terça-feira, julho 12, 2005

Avaliação da disciplina

1. Qual a importância das tecnologias para o ensinodas ciências (matemática, física, química, biologia)?

2. De que esta disciplina contribuiu para sua formação?

3. Se você pudesse reformular a disciplina, quais alterações você faria?

4. Levando em consideração sua participação na disciplina, você acha que contriubiu para a formação de um coletivo inteligente?...

5. Qual foi o papel do professor no desvelamento de outros saberes e contrução do caminho de aprendizagem?

Comentários.....

1) A tecnologia tem importância em todas as areas de conhecimento, pois ela se relaciona com as pessoas facilitando o seu trabalho seja tanto na area academica quanto na area educacional. Quando faz referencia da tecnologia na minha disciplina falicita o aprendizado do sistema ensino-aprendizado utilizando recursos audio-visual na sua metodologia de ensino.(Não vou me aprofundar porque meu artigo final trata dessa questão - Novas Tecnologias).

2)Houve muita contribuíção da disciplina para mim. Partindo do que pude compreender da disciplina diante dos conteúdos trabalhados, considero que houve um total aproveitamento deste, contribuindo assim na minha formação academica. Acredito também ter participado plenamente nas atividades propostas pelo docente como também aquelas surgidas no decorrer do curso.

3)Deixaria a mesma proposta da disciplina modificando o criterio de avaliação e das quantidades de atividades propostas pelo professor e aquelas atividades que colocassem em prática fossem publicadas.

4) Como já falei. Minha participação na disciplina considero bastante presente, pois procurei acompanha todas as aulas, faltando algumas. Mesmo assim as aulas que faltei procurei saber o que foi discutido para sempre esta acompanhando a disciplina. Com relação formação coletiva, houve uma contribuição ativa no meu modo de ver, pensar e discutir que ajudará muito na minha formação profissional.

5) o professor é a ponte mais importante da passagem do mundo infantil para o mundo adulto, pois ele é o cerne de sua função social, porém como personalidade e não como um mero transmissor de conhecimento. Já nas aulas com a professora houve um estimulo na minha contrução do saber permitindo o desenvolvimento intelectual, pois ela saiu do metodo tradicional - transmitir conhecimento.

Nenhum comentário: