segunda-feira, março 20, 2006

Relato de um fato docente importante.


São vários fatos importantes que aconteceram na minha vida profissional (na docência) mais o que de maior relevância é quando a primeira vez lecionei com Data Show as turmas minha do Ensino Médio.
Acostumados a está em sala de aula, ouvindo o professor ensinar e copiar o que está no quadro-negro. Para eles, está em uma sala de informática e o professor ministrando uma aula-show conseguindo a interatividades em ambos é uma grande diferencial. Assim, conseguir 100% chamar a atenção de uma turma de adolescente que por natureza sao inquietos, onde ficaram com os olhos pregados a tela e comentado sempre a cada slide que estava passando. Além de fazer com eles depois da aula teórico uma aula prática virtual. Foi muito legal!!!
Para mim foi muito gratificante esse dia. Vi nos meus alunos satisfação pela aula. A maior recompensa foi ouvir os alunos falarem "Poxa! a aula do professor hoje foi maneira". Esse é um resultado de um profissionalismo com amor pelo que se faz.

Veja acima uma turma minha de Ensino Médio:

Nenhum comentário: